mãe segurando seu filho

As melhores praias do Brasil para levar crianças

 

                     crianças andando na praia

Crianças, Não há nada melhor do que poder proporcionar dias de alegria e novidades. É indescritivelmente gratificante ver a felicidade estampada nos olhinhos inocentes dos pequenos, não é mesmo? É claro que, para isso, as viagens para regiões que tenham praias estão entre as preferidas da lista de possibilidades. Mas isso sempre gera preocupação. Afinal, não é qualquer praia que nos inspira tranquilidade e segurança.

Você sabe quais são as melhores praias do Brasil para levar crianças? Se procura saber, continue lendo este artigo. Fizemos uma relação das mais favoráveis às necessidades da criançada. Confira!

O que se deve levar em consideração ao levar crianças à praia?

Quando se pretende viajar com crianças, principalmente a uma praia, deve-se pensar em alguns detalhes adicionais. Tudo, é claro, com um bom planejamento prévio para assim evitar imprevistos que podem colocar em risco o conforto e a segurança delas. As praias para crianças devem ser preferencialmente mais calmas. Mesmo porque a criançada já garante agitação suficiente, não é verdade? Por isso é preciso dar o suporte para que a segurança dos pequenos seja garantida e que, ao mesmo tempo, eles possam se divertir livremente. Prefira os lugares mais vazios, com poucas pessoas bebendo e fazendo farra. Assim, seu filho poderá brincar com mais liberdade sem o risco de se perder. Não são raros os casos em que crianças se perdem dos pais em praias muito lotadas. Esteja atento a isso. Também é preciso procurar por praias em que as marés costumam ser mais baixas. Assim, crianças podem entrar na água sem o risco de afogamento.
Não dá para fazer toda a viagem e depois ter que proibi-las de tomar banho, não é? Ter que afastar os pequenos da água seria uma verdadeira crueldade.

Precauções Indispensáveis

precauções-indispensáveis
Para fazer o passeio com toda a tranquilidade, conforto e segurança que eles merecem, é imprescindível tomar algumas medidas de segurança. Coisas simples como não esquecer remédios, caso possuam algum tipo de alergia, por exemplo.
O cuidado com uma alimentação rica, saborosa e saudável deve permanecer sempre. As viagens em que as crianças ficam doentes por conta de uma má alimentação são um verdadeiro pesadelo.
O uso adequado de protetor solar é outra medida básica de precaução que não deve ser negligenciada. Usando o protetor, evita-se o risco de insolação e de exposição ao sol que, no futuro, pode causar câncer de pele.
Como a pele das crianças é muito mais sensível, convém fazer o uso de roupas de banho com proteção UVA e UVB para que os riscos sejam os mínimos possíveis.
As roupas são a melhor opção para os pequenos. Isso porque elas protegem a pele contra os raios UVA e UVB, sendo muito mais eficientes do que os filtros solares. Lembre-se que você pode encontrar Roupas com Proteção Solar na UV.action.

Para saber mais sobre a segurança do seu filho na praia, sugerimos que leia esse artigo onde listamos 7 dicas de segurança para curtir a praia com as crianças

mãe segurando seu filho

Agora você já sabe tudo que precisa saber sobre o que se deve levar em consideração na hora de escolher uma praia para levar as crianças e quais são as medidas de precaução que devem ser tomadas. Então só resta saber quais são as melhores praias do Brasil para levar os pequeninos. Veja a nossa relação das mais favoráveis:

  • Praia dos Carneiros

Em Tamandaré, Pernambuco, a Praia dos Carneiros conta com a belíssima combinação de coqueiros com um muro extenso de recifes de corais, formando uma excelente piscina para os banhos em família. É uma das praias mais bonitas do Brasil! Suas águas possuem uma oscilação estonteante de cores. Em alguns lugares, ela é mais verde, em outros, mais azul, devido ao encontro com a água doce do rio Ariquindá. Certamente a Praia dos Carneiros merece fazer parte de um dos destinos do passeio com as crianças.

Igreja na praia dos carneiros em recife

  • Praia da Ferradura

Uma das mais lindas de Búzios, no Rio de Janeiro. Tem esse nome por possuir exatamente o formato de uma ferradura e costuma acolher muitas famílias.
Seu litoral é muito calmo e, por lá, é possível encontrar diversos atrativos para crianças, mas também para adultos, como bares, esportes e passeios de lancha.

 

mar da praia de ferradura

  • Praia do Madeiro

Localizada em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, a Praia do Madeiro revela ser outra excelente opção para quem viaja acompanhado por crianças. A melhor atração ocorre por volta das 9 horas da manhã, quando os golfinhos aparecem. É um verdadeiro show e os pequenos adoram. Na Praia do Madeiro, o mar costuma ser bem tranquilo e a areia bem fofinha, excelente para brincadeiras diversas com as crianças. 

 

areia e mar da praia do madeiro

 

  • Ponta das Canas

Em Florianópolis, Santa Catarina, a praia da Ponta das Canas é um sucesso entre os argentinos e outros turistas que gostam de praticar esportes náuticos. Suas águas costumam ser bem calmas, o ideal para as crianças poderem brincar à vontade. Além disso, também pode ser o ambiente perfeito para quem precisa de um tempo para relaxar.

praia de ponta das canas florianopolis

 

  • Praia do Forte

Claro que, quando se fala em praias, a Bahia não pode ficar fora da lista. A 80km de Salvador, está a Praia do Forte. Com coqueirais, água cristalina e areias claras, seus recifes ainda guardam os famosos cardumes coloridos que sempre encantam a criançada. No período que vai de Dezembro a Fevereiro, os turistas têm a oportunidade de assistirem ao lindo processo de colocar os filhotes de tartarugas no mar. Já de Julho a Outubro, é possível ver o espetáculo das Baleias Jubarte, que surgem para amamentar seus filhotes. Espetáculo para crianças, adultos e idosos!

(Para conhecer mais sobre Salvador e suas praias Click AQUI)

praia do forte salvador

 

Aqui estão algumas das melhores praias para curtir com as crianças e tudo o que você precisa saber para aproveitar o sol e o calor sem ter problemas depois. Não vá se esquecer do protetor solar e das roupas de banho adequadas, certo?! É preciso ensinar para a criançada o quanto é possível se divertir e ainda assim tomar cuidado para evitar possíveis imprevistos e aborrecimentos. Assim mostramos a elas que toda atitude tomada deve ser feita com consciência e responsabilidade e que isso não anula a diversão! Pelo contrário, tornando-a mais segura.

 

 

1 thought on “As melhores praias do Brasil para levar crianças”

  1. Pingback: Guia De Viagem | Salvador – UV.Action Blog

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *