Maiôs: Como usar no dia a dia?

O maiô é uma das melhores opções para quem quer curtir um dia na praia ou na piscina. Combinando conforto e elegância, a peça é uma das mais democráticas da moda praia, caindo bem nos mais variados tipos de corpos.

Porém, o modelo vem quebrando alguns paradigmas e se tornando cada vez mais usual em looks do cotidiano.

Se você está deixando seu maiô abandonado no guarda-roupa esperando chegar o dia de ir à praia para usar, com certeza você está perdendo a oportunidade de inovar no estilo e montar visuais interessantes para o dia a dia.

Diversos consultores de moda indicam o maiô como uma peça versátil e estilosa para você acrescentar nas suas combinações.

Existem modelos em modelagens e estampas das mais variadas, onde você pode aproveitar outras peças do seu guarda-roupa para criar composições estilosas.

Confira abaixo, algumas dicas que vão te ajudar a montar looks modernos e elegantes com seu maiô, trazendo essa peça muito usada no verão para qualquer estação ou compromisso do seu dia a dia:

Maiô com short jeans

 

Essa é uma das combinações mais confortáveis e práticas para o dia a dia.

O short jeans já faz parte da moda brasileira sendo bem-vindo na praia, em um barzinho à noite e em eventos como festas, por exemplo.

Ao combiná-lo com um maiô você tem um look despojado e leve para curtir seu lazer com estilo.

Como o jeans é liso, a dica para ousar é apostar em maiôs com estampas florais ou animal print.

E ainda com um blazer preto ou em tons neutros, você pode dar um toque mais elegante e composto ao visual, ideal para um passeio no shopping ou qualquer lugar que exige mais discrição.

Maiô com Saia

 

 

Se a sua intenção é apenas dar um passeio ao ar livre ou ir em um ambiente mais informal, o maiô acompanhado de uma saia mais curta já é suficiente para garantir estilo.

Porém, o uso da peça não se resume só ao visual despojado, você pode apostar no maiô com saias maiores, como a mullet e a midi, por exemplo, compondo visuais mais elaborados para festas sociais, comemorações e até mesmo para o trabalho (dependendo do modelo de saia e maiô).

Lembre sempre de fazer combinações equilibradas entre as peças, se o maiô for estampado escolha outras peças mais básicas e em cores mais neutras.

Maiô com calças

 

 

Essa combinação pode resultar em um visual estiloso e confortável tanto para ambientes informais como para os seus compromissos diários.

Como o maiô já é naturalmente mais justo ao corpo, a dica para manter a elegância é escolher calças em modelos mais soltinhos como de alfaiataria, jogger, clochard ou pantalona.

Experimentar é a maior dica

 

Como você viu, essas são algumas das propostas mais práticas para você começar a inserir seu maiô no cotidiano.

Muitas vezes reclamamos de não termos roupas para sair, mas nem mesmo nos damos o trabalho de observar com atenção as que já temos no guarda-roupa. Se você fizer isso, com certeza, achará outras peças que assim como o maiô são usuais e estilosas muito além do contexto habitual em que são utilizadas.

Agora que você já sabe como aproveitar melhor seu maiô, quando for comprar o seu, busque um modelo que caia bem ao seu corpo e que possua uma estampa elegante e versátil. Assim será mais fácil combinar o mesmo com outras peças.

Gostou das dicas? Se quiser colocar em prática esses looks, visite o site da Uvaction para conhecer nossos modelos. Todos foram pensados tanto para servir na praia como para o uso no dia a dia.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *